segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Passeio a Pelotas e Rio Grande

     Na última 3ª feira, 24.10.17, as turmas de 5º ano da Escola Concórdia fizeram um passeio de estudos a duas cidades rio grandenses: Pelotas e Rio Grande. Sob orientação da guia Ana Paula, conheceram pontos turísticos e históricos, aprendendo muito sobre a história e a importância destes espaços para o comércio e desenvolvimento de nosso estado.
     Começaram o dia fazendo um Passeio de Vagonetas, nos Molhes de Rio Grande; a guia explicou que as vagonetas foram usadas, no passado, para a construção dos molhes, pois com elas as pedras eram carregadas.
     Passamos pelo Porto de Rio Grande, observando seu funcionamento, conhecendo o píer de algumas empresas, o estaleiro de Rio Grande, etc.Visitamos o 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, praças históricas, as primeiras Catedrais de Pelotas e Rio Grande, o Museu Oceanográfico - e o peixe de óculos! - a Charqueada São joão - onde muitos filmes foram gravados, retratando a história gaúcha, como a Casa das Sete Mulheres, por exemplo - e a biblioteca de Pelotas.
     Fizemos uma parada ainda, em frente a Prefeitura, onde a Guia Ana realizou algumas brincadeiras com os alunos, referentes aos assuntos estudados ao longo do dia.
     Por fim, a compra de doces, hmmmm...
     Confira algumas fotos deste dia incrível:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário