quarta-feira, 12 de julho de 2017

Jovens Protagonistas


Partindo da proposta do Encontro de Líderes em Nova Petrópolis no dia 30 de junho, nossos líderes, socializaram com os alunos das Anos Finais, atividades vivenciadas naquele encontro.
No início, a Coordenadora Pedagógica Iricelda Welter Weber destacou: “Vocês são uma geração de jovens protagonistas, que desejam viver em um mundo melhor e podem transformar a realidade da escola e da comunidade.” Citou Malala como uma jovem protagonista e questionou:
“ Quais líderes vocês admiram?”
Em seguida, a aluna Alice Haas Pacheco realizou a dinâmica do balão, onde, cada um deveria escrever seu sonho e colocá-lo dentro do balão. “Cuidem do balão, é o sonho de vocês que está aí dentro.” - Lembrou Alice.
Os estudantes brincaram com o balão, sendo orientados por Alice.
Após alguns estourarem seus balões, Alice questionou: “Como vocês vão realizar os seus sonhos, se vocês não seguirem algumas regras? É o sonho de vocês!”
Para finalizar assistimos o vídeo Flashmob em Shooping no Canadá. A mesma proposta foi realizada na escola, os líderes, observaram por um tempo uma garrafa pet, colocada no corredor da escola. Vários estudantes e funcionários circularam pelo espaço. As palmas vão para a aluna Raíssa, do 6º Ano B, que se abaixou e a colocou na lixeira.
O objetivo da proposta foi auxiliar os alunos no reconhecimento desses espaços, favorecendo uma reflexão crítica a respeito das possibilidades de atuação dentro da escola.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário