quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Caminho Das Serpentes Encantadas

A Artista Plástica Cláudia Sperb mantém o espaço Caminho Das Serpentes Encantadas - um lugar mágico, que proporciona o contato com a arte e com o mundo lúdico criado pela artista. O espaço é rodeado por uma paisagem deslumbrante que os alunos do 7º ano, juntamente com a professora Liana Machado, foram conhecer e apreciar.










Semana Farroupilha

"Eu sou do sul, sou do sul
 É só olhar pra ver que eu sou do sul, sou do sul
 A minha terra tem um céu azul, céu azul
 É só olhar e ver..."

Mas bah, tchê! Em comemoração à Semana Farroupilha, todos os alunos, juntamente aos professores, foram ao piquete Farroupilha, montado no Núcleo de Casas Enxaimel.
Os anos finais participaram de uma gincana muito divertida, com diversas tarefas alusivas à Semana Farroupilha e ao Rio Grande do Sul. No final, a turma do 6º Ano B venceu a competição.
Os anos iniciais puderam apresentar atividades trabalhadas em aula, como trovas, lendas e danças típicas. 
Além das brincadeiras, todos puderam saborear um delicioso carreteiro feito por nossas merendeiras, que estava tri bom! Além disso, participaram de uma oficina de chimarrão.

Confere aí as fotos dessa indiada pra lá de especial...






































Passeio de Estudos

No dia 16/09, os alunos do 4º ano B realizaram seu passeio de estudos ao Memorial da Colônia Japonesa e ao Núcleo de Casas Enxaimel (Buraco do Diabo). Este, com direito a passeio de trator até a Cascata São Miguel!







quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Iniciativas que fazem a diferença

Nossos alunos do 4º ano A juntamente com a professora Raquel Nachtigall, na sala de aula e em outros espaços, exploraram a criatividade e adquiriram o conhecimento utilizando recursos que são descartados dia a dia pela sociedade. Foram confeccionados porta objetos, vasos de plantas, estojos e muito mais. Ah, quase ia me esquecendo, eles também realizaram experiências muito interessantes.
Parabéns a todos pelos lindos trabalhos!