quinta-feira, 21 de julho de 2016

quarta-feira, 20 de julho de 2016

CEAMI

Os alunos do Pré AB visitaram nesta terça-feira o CEAMI (Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti). Eles adoraram...



Pintura em vidro e Tvs antigas

Nas aulas de artes a professora Liana desenvolveu com os alunos do 4º ano A a técnica de pintura no vidro e também a criação de Tvs antigas, que foram utilizadas por eles para fazer contação de histórias para os alunos do 1º ano A.
Muito lindo os trabalhos...











terça-feira, 19 de julho de 2016

Aula diferente

Os alunos Gustavo H. e Vitor, do 6º ano B, aplicaram uma atividade diferenciada para seus colegas na última sexta-feira, supervisionados pela professora Niara, de Língua Portuguesa.
Movimentaram os colegas, propuseram a brincadeira de pular no saco, arco e flecha e para descansar o corpo e fazer a mente trabalhar, disputaram o Soletrando.
Foi uma revisão de conteúdo bem bacana!
Parabéns, guris!
A professora está sabendo que vem mais por aí...





Visita ao CEAMI

As turmas do 6º ano A e 6º ano B tiveram a oportunidade de visitar o CEAMI na semana que passou. Lá participaram de uma aula muito legal!
As professoras Ana Gabriela e Niara, de Ciências e Língua Portuguesa, respectivamente acompanharam a palestra da Tatiane sobre os tipos de solo.
Foi um aprendizado e tanto!










quinta-feira, 14 de julho de 2016

Experiências emocionantes

Reciclando materiais, reaproveitando o que seria lixo...
O 4º ano A pesquisou, organizou e realizou experiências emocionantes...
Mais uma bela manhã de aprendizados.
Parabéns!








quarta-feira, 6 de julho de 2016

Aula diferente...

Os alunos do 6ºano A propuseram à professora Niara de Língua Portuguesa dar uma aula diferente utilizando o material escolhido pela professora: o fascículo Ler. Os alunos (Émerson, Erik O., Lucas e Ramon) planejaram e aplicaram uma dinâmica com direito a medalha de premiação confeccionada por eles.
Parabéns meninos pela iniciativa!