sexta-feira, 10 de maio de 2013

Texto coletivo - 3º ano A

 
O texto abaixo foi produzido coletivamente pela turma do 3º ano A, após a realização de atividades referentes aos cuidados que devemos ter com o planeta e o meio ambiente. Os alunos foram convidados a refletir sobre como somos responsáveis pelos espaços que utilizamos e a comparar a diversidade de ambientes que frequentamos em nosso cotidiano. Muito mais do que mostrar lugares com lixo e reforçar que este traz malefícios, precisamos agir e nos sentirmos parte da natureza que nos cerca. Não apenas fazer diagnósticos, mas também interferir positivamente. A turma do 3º ano segue estudando e fazendo no dia a dia a diferença para tornar o mundo um lugar melhor para viver.


Cuidando do nosso planeta

No dia 11 de abril, os alunos do 3º ano A fizeram uma atividade sobre como cuidar do lugar onde vivemos. A professora passou imagens sobre lugares bem cuidados e mau cuidados. Na segunda parte da atividade, os alunos saíram para observar a escola e em seus cadernos registraram o que gostaram e o que não gostaram de ver.

Os alunos escreveram que gostaram dos seguintes aspectos: o pátio estava limpo em sua maior parte, flores bonitas e bem cuidadas, obras de arte nas paredes, corredores limpos, pessoas jogando lixo na lixeira e salas limpas. E o que não gostaram: chicles no chão e embaixo das classes, próximo á cerca da escola foram encontrados lixos, assim como em alguns canteiros e na quadra. ...

Os pontos positivos devem continuar e os negativos têm que mudar, para que tenhamos mais pontos positivos. Assim a escola ficará ainda mais agradável e melhor para estudar.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

"As mãos que liam"








Nas últimas semanas, durante as aulas do Projeto de Português, que ocorrem à tarde, com a professora Paula, os alunos do 7ᵒ ano A e B estudaram o texto “As mãos que liam” de Ilka B. Baurito. Como a história trata de uma menina cega, as turmas fizeram diversos exercícios com os olhos vendados, envolvendo confiança e tato. Após, fizeram a encenação do texto que pode ser conferida pelas fotos acima.