segunda-feira, 22 de abril de 2013


Branca de Neve e seu Príncipe visitaram estudantes na tarde de quinta-feira, 18/04/13.

Karina Sgarbi

Ivoti  - Para mostrar que a Cidade das Flores também é uma cidade de leitores, a prefeitura de Ivoti realiza uma série de ações de divulgação da 31ª Feira do Livro. Ontem, personagens famosos saíram das páginas direto para as salas de aula. Em diversas unidades da rede pública, a Branca de Neve e o seu Príncipe divertiram os alunos. “Essa é uma excelente forma de incentivar o hábito da leitura, principalmente por oferecer esse contato direto com os personagens”, destaca a coordenadora  pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Concórdia, Iricelda Welter Weber.


A ideia de visitar as instituições com os personagens surgiu com a celebração do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado ontem. A escolha dos personagens se deu pelo bicentenário do lançamento do primeiro conto dos Irmãos Grimm, que são autores de A Branca de Neve. Quem incorporou os protagonistas do conto de fada foram os professores Liane Pereira da Silva, 53 anos, e Gabriel Aloísio Buttenbender, 25.
A diretora do Departamento de Cultura Márcia Funke Dieter destaca que os patronos da feira serão os autores do livro Bom Jardim - Ivoti no palco da História. “Esse livro foi pesquisado há mais de anos por 30 pesquisadores. Todos têm relação com a cidade ou moradores”, detalha.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

ESCOLA CONCÓRDIA COMPLETA 22 ANOS

Dia 14.04, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Concórdia completou 22 anos de história. Para comemorar o aniversário, as serventes-merendeiras prepararam bolos deliciosos que foram oferecidos no lanche de sexta-feira e tiveram a aprovação dos estudantes. Parabéns, Concórdia!