quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Palestra com Lauro Fröhlich na Escola Concórdia



Na manhã da segunda-feira, 10/12, a Escola Concórdia teve a honra de contar com a presença do empresário Lauro Fröhlich que realizou palestra e divulgação de seu livro, Mãos à Obra, para os alunos das 7ª e 8ª séries.
Lauro compartilhou várias de suas histórias de vida. Contou sobre suas viagens técnicas a vários países, trazendo uma riqueza de informações culturais, provocando os alunos a pensar sobre as riquezas de cada cultura, promovendo um espaço de aprendizagem para todos os que acompanhavam o momento.
A Escola sente-se honrada por ter contado com a presença do empresário e agora também escritor Lauro Fröhlich.
*Leia também reportagem feita pelo Jornal O Diário (Website) - Clique aqui para ler


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PROJETO MUNDO DOS DINOSSAUROS


TURMA: 2ª ANO A
PROFESSORA: MARIA STEFÂNIA

JUSTIFICATIVA: A turma do 2ª ano A, escolheu estudar sobre o mundo fantástico dos dinossauros.

      OBJETIVOS:
· Reconhecer as diferentes espécies de dinossauros através da pesquisa na internet.
·  Aprender a elaborar um fôlder e aprimorar sua escrita.
·  Desenvolver a criatividade para construir o seu dinossauro.
·  Aprender a criar poesias contendo rimas.





1ª ATIVIDADE: Os alunos dividiram-se em grupos de três integrantes. Cada grupo escolheu uma espécie de dinossauro para pesquisar. A professora, entregou uma folha para cada aluno, onde deveriam escrever todos os itens solicitados. Tudo isso foi realizado no laboratório de informática. Depois, deveriam criar um fôlder para ser exposto. Neste fôlder têm a imagem do dinossauro e informações sobre ele, como se cada grupo tivesse descoberto esta espécie de dinossauro. Após foi exposto no mural da escola.


2ª ATIVIDADE: A professora levou os alunos para a aula de informática. Os alunos divididos em grupos de no máximo três componentes, deveriam criar uma poesia sobre uma espécie de dinossauro de sua preferência.


3ª ATIVIDADE: Para finalizar o projeto, a professora solicitou aos alunos que cada um cria-se um dinossauro utilizando os seguintes materiais: uma garrafa pet ( plástica ) e cinco ou mais rolinhos de papel higiênico. Para enfeitar poderiam utilizar os materiais que quisessem ou tivessem.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012